quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Outra panca daquelas valentes #6

Adoro o meu cabelo e trato-o muito bem. Neste momento uso-o comprido, já tive vários cortes e penteados, mas neste momento uso-o pelo meio das costas. Tem quebras naturais que acentuo com o Babyliss. Até aqui tudo bem, nada de extraordinário.
A panca deve-se ao facto de ir ao cabeleireiro, lavo, faço máscaras, deixo a Arminda (minha cabeleireira há quase 20 anos) cortar - UM BOCADINHO. Mas não a deixo secar-mo. Digo-lhe sempre que se é para me dar aquele "ar de pipi", saída do cabeleireiro, agradeço mas não. Detesto aqueles cabelos certinhos. Gosto muito de cabelos bem tratados, que é o caso do meu. Agora aqueles todos certinhos, tipo se viro a cabeça ele nem mexe, não é para mim.
Eu gosto que o meu cabelo mostre aquilo que eu sou. Uso-o limpo, brilhante, macio, mas "despenteado". Nao uso caracois, uso quebras e tem o meu ar: selvagem. Adoro-o.
Então, ou saio do cabeleireiro com a pré-secagem ou saio com ele molhado. Mas já fiz muito melhor, levo o MEU babyliss e seco-o lá. Mas seco-o eu. As clientes ficam todas a olhar e devem pensar, coitada é tolinha. Mas é que se é a Arminda a secar-mo, saio dali para casa para o lavar e secar eu.
Podem chamar-me o que quiserem, mas cabelo de cabeleireiro, daquele que tem um ar que se esteve a arranjá-lo duas horas e vinte e seis minutos não é para mim. O meu demora meia hora a arranjar, que é muito. Eu sei. Mas tem ar que não lhe dei importância nenhuma e aí reside a sua beleza .

5 comentários:

MissBlueEyes disse...

Boa! Também não deixo as cabeleireiras mexer no meu cabelo para secar! Nunca gosto como esticam, uma coisa muito básica, mas que tem que ser feita por mim! Fica diferente!

Brinquinho da cantareira disse...

HAHAHHAHAH...Eu também...
So que a minha carapinha anda sempre lion...No fundo eu acho que também sou assim,uma irreverente que trata bem o cabelinho:)
Hoje danço por ti...

Vera disse...

Gosto muito mais do au natural...

L.H. disse...

Primeira vez que comento o teu blog... só para dizer que sou igual a ti! O meu cabelo é compridão, aos caracóis e, quando vou ao cabeleireiro, venho de lá a parecer uma ET... só lá vou mesmo porque não o consigo cortar a mim própria! Depois, é chegar a casa e lavá-lo, para ficar com ele à minha maneira.
Gosto da maneira como escreves.
That's all!
:)

Anónimo disse...

Eu tb sou assim. A mesmo que me apeteça esticar porque o meu cabelo é encaracolado. Mas caso contrário saio com ele ao natural no verão, ou peço que me façam uma leve secagem no inverno. Mas gosto mais ao natural.