quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ainda hoje é quarta *

E já não posso ouvir as palavras: face oculta, corrupção, escutas, o Diabo a Quatro. Aquela história de vivermos num país calmo à beira mar plantado, caducou.
Nos tempos de Salazar eram as pessoas que davam prestigio às Instituições. Não era um Zé Ninguém que ia para uma Câmara para uma Junta de Freguesia, eram escolhidos a dedo e só quem realmente tinha valor ocupava determinados lugares da Administração Pública. Agora só se vê gentinha a ocupar cargos públicos. Gente sem carácter, sem valores, sem noção do que é o Serviço Público, que estão ali para se servirem do país e não para o servirem. Efectivamente é juntar a fome com a vontade de comer. Não sou de esquerda, mas o enriquecimento ilícito tem que fazer parte do rol de crimes económicos no nosso país.
Mas também sabemos que estas investigações não dão em nada. Que são mais para as câmaras de televisão e para fazerem primeiras páginas dos jornais. Gastam-se rios de dinheiro nestas "loucuras" e no fim, nada acontece. Com tanto truque que a lei permite, quando chega ao fim o crime prescreveu. Este, a Casa Pia, o Apito Dourado e outros que tal. Enfim...
* Digo isto, já que ao fim-de-semana, confesso que pouca informação vejo a não ser ler semanários.
Adenda: Há uns valentes anos, ainda a minha mãe era pequena, havia um amigo dos meus avós que dizia: para trabalhar nas Vindimas, não me tragam esfomeados. Comem-me metade da colheita! Que bela analogia ao que se passa hoje em dia. Põe lá uns tesos, depois...

6 comentários:

Anónimo disse...

Este post fez-me lembrar as longas conversas, noite dentro, de alguém que tão bem também conheces! :) Assim a puxar para o Gold, se é que me entendes. Vá, beijo.
R

Este Blogue precisa de um nome disse...

Claro que sei quem escreveu este comentário.

O teu avô é uma referência na minha vida, pela forma como se dedicou aos netos e pela cultura que tem. Os ideais são diferentes, eu de Direita, ele de Esquerda. Mas é nessa diferença que reside a admiração que tenho por ele e as "discussões" que tinhamos, fizeram-me crescer (para o lado direito, claro ah ah ah).

Beijo.

Anónimo disse...

Ele á uma referência para todos nós. Fez-nos e continua a fazer-nos crescer a cada hora, a cada minuto. Cada vez mais defende os seus princípios, cada vez mais estruturados e fundamentados e de uma forma sempre e sempre racional e lúcida. O que disseste no post é o que ele diz de cada vez que lê o jornal ou vê as notícias na televisão. Usando as palavras dele "que falta faz o António nestas bandas". Beijos para ti e para o Avô Gold. ;)

Genitrix disse...

Concordo contigo, mas repara numa coisa, o caso do freeport falou-se ate não haver mais tinta e depois de envolverem o PM calaram-se, este vai pelo mesmo caminho vais ver.
E a casa pia???? Nunca mais se soube de nada, uma vez mais os prejudicados são os mesmos.

Petra disse...

em fim as vezes pergunto-me:
ainda existe gente decente no nosso país?

PRD disse...

Os blogues fazem-me lembrar jogos de ping-pong - alguém vai lá bater, e nós depois vimos cá ver... Assim cheguei aqui, e tenho estado a ler post sobre post, e a rir aqui, a sorrir ali, a concordar muitas vezes. OK, essa parte do Porto não se pode evitar, é feitio - mas dado que as mãos são realmente bonitas, compensam o defeito clubistico...
Bem haja!
;-)
PRD