quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não sei que diga, não sei que faça

Eu trabalho em casa. É bom, aliás é óptimo. Faço o meu trabalho todo aqui em casa e quando o termino, tenho que o entregar na Empresa. Assim, sem horários, sem chefes chatos a buzinarem-me nos ouvidos, prazos e afins. Tenho total liberdade de gerir o meu tempo como quiser e para quem é mãe calculo que entendam a importância que isso tem.
Mas ando aqui com uma dúvida: se eu terminar um trabalho antes do prazo devo entregá-lo e correr o risco de contarem que o faça sempre. Ou devo esperar pelo dia e hora marcada para o fazer?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lembram-se do meu casamento? Pois, decidimos dar um tempo. Ou melhor, eu decidi! Andamos hoje o dia todo juntos, pôs-me rebentada dos pés e das pernas. Não dá.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vou contar um segredo, não o contem a ninguém, por favor. Arranjei um trabalho na minha área. Assim, do nada. Estava a brincar com a minha filha tocou o telefone, entrevista para o dia seguinte. Para já como free-lancer, depois logo se vê.
(torçam por mim, sim?)
Adenda: "Assim do nada", não é bem assim, sem eu contar. Já que tinha falado com o responsável da publicação em Junho. Até já tinha esquecido.

Estas eleições fizeram-me querer voltar a escrever. Quem me conhece sabe o quanto gosto de política. A sério, não estou a ser cínica. Gosto, pronto. Por vezes, questiono-me porque é que nunca me filiei no meu partido - o PSD.
Não, não me dêem os pêsames ontem não votei neles. Ontem votei Direita. Ontem votei contra os corruptos de primeira e os corruptos de segunda, porque isso não existe. Corruptos são corruptos e infelizmente há bastantes neste Paísinho de merda! Ontem votei contra uma Esquerda utópica e perigosa, com medo que esses gajos cheguem ao poder.
Ontem o povo mostrou que o tempo das nacionalizações já foi. Porque não me venham com conversa fiada, ontem os derrotados foram os comunas. Nunca pensei, mas a Direita foi o terceiro partido mais votado. Se o "Engenheiro" (?) quiser governar com maioria absoluta só se coligando com o CDS.
Ontem o povo mostrou sensatez ao não deixar os Louças da vida chegar ao poder. Mas mostrou:
- Que vamos continuar a ser o país que está na cauda da Europa;
- Que "demos" autorização a estes gajos para hipotecarem o futuro das próximas gerações;
- Que vai continuar o despesismo e o endividamento;
- Que continuamos a ser o país das "Casa Pias" dos "Freeport", dos casos com investigações megalónamas para "inglês ver";
- Que somos o país do salário mínimo que é tão mínimo que ao dia 10 já ninguém o vê;
- Que somos o país "dos Isaltinos e das Felgueiras" - onde ser corrupto compensa;
- Que em eleições todos ganham, é impressionante - todos ganham.
- Que o "Engenheiro" (?) governou (muito) mal estes últimos quatro anos e meio mas o povo achou por bem ele ficar para governar mais quatro;
- Que somos o país " do vamos como Deus quer, nunca pior...!";
- Que hoje acordamos e constatamos que está tudo na mesma. Que podemos mudar, mas o povo é avesso à mudança. Dá muito trabalho.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sinto o vosso carinho...

Obrigada... Muito obrigada! Eu vou ficar melhor e vou voltar a escrever!

domingo, 20 de setembro de 2009

Ando a perder seguidores à velocidade da luz. Uma média de um por dia. Daqui a 50 já não terei quem me leia ;)
Não vou fingir que não me incomoda porque não é verdade. Escrevo não só para mim mas também para que me leiam. E gosto quando me atribuem selinhos e me elogiam. Sei que estou numa fase má e não deve ser agradável ler só lamúrias.
Não tenho nada para dizer, para contar. Quando isto acontece devemos parar. Vou estar ausente por uns tempos. Mas vou continuar a vir aqui sempre que possa, ler-vos. Até já.
Adenda: Eu não vou deixar de escrever por ter perdido seguidores. Julgo que não soube passar o que queria dizer. Eu não estou numa boa fase e não tenho grande coisa para dizer além das lamúrias. Deve ser um aborrecimento só ouvirem queixas! Mas quando a tempestade passar, vou querer voltar de certeza...beijo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Waterboys - The Pan Within (live Athens 8/6/07)

Vi-os a actuar aqui no Porto, acho que há dois anos e adorei. Esta música emocionou-me, pelas recordações que me trouxe da adolescência...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que mais gosto nas campanhas eleitorais, é o povo na rua aos gritos:
- "Queres é mama! Queres é tacho!";
- "Vai mas é trabalhar!";
- "Soindes todos iguais!"
Pronto,que querem? É a parte que mais gosto.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adoro. O que me rio...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Algum dos meus adorados leitores sofre de ansiedade?
Aqui há dois anos atrás foi-me diagnosticada ansiedade crónica, quer isto dizer que estou em permanentemente em "estado de alerta". Já tive várias crises agudas de ansiedade que em tudo se assemelham a ataques de pânico.
Se já tiveram ou conhecem alguém que tenha tido deixem aqui o vosso testemunho. Pode não só ajudar-me. como ajudar alguém que por aqui passe ou até quem sabe ajudarem-se a si próprios.

domingo, 13 de setembro de 2009

Se eu fosse um mês provavelmente seria Junho, além de ser o mês em que nasci é o começo do Verão, é um mês de luminosidade...
Mas Setembro para mim é um mês que adoro, adoro ir à praia, adoro o frio que já se sente à noite, adoro a renovação que se sente no ar, a energia serena...

sábado, 12 de setembro de 2009


Tanta maquilhagem que há para o rosto, até mesmo para o corpo...Ainda não inventaram nada para a alma! Alguém tem conhecimento de alguma coisa do género!?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Já fomos assim.
Agora quando estamos juntos é para discutir ou falar de futilidades!! Se alguma vez vai voltar a ser o que era?! Acho que não. Há muitas coisas que foram ditas e feitas para as quais já não há retorno. Estão ditas e feitas e a cassete não volta atrás! Eu queria ele também, mas já não vamos a tempo...


E já me apetece botas, casacos de pele (sim que eu tenho-os, mas não me macem com conversas da treta ;) ), camisolas quentinhas...
Mas tenho certeza que vou ter saudades do meu bronzeado, da minha côr saudável, dos meus mergulhos na praia!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

E para terminar o assunto férias...

A Ilha de Formentera é uma ilha quase selvagem. As praias são muito bonitas, a água verde e azul. Muitos peixes. Um calor desesperante, só se aguenta dentro do mar. Italianos por todo o lado, mas ao contrário do que julgava silenciosos (pelo menos os que estavam ao meu lado na praia). Todos os dias quando entrava em qualquer lado me tomavam por italiana, quando dizia que era portuguesa estranhavam. A MC com o seu cabelo branco do sol fez furor!!!

O nudismo não me fez confusão nenhuma. E eu que já levava um discurso preparado para o explicar à MC, não tive necessidade nenhuma. Encarou tudo com imensa naturalidade. Claro que houve rabos que nos fizeram rir, mas tudo com inocência.
Confirmei aquilo que sempre achei, não há nada mais inestético que um homem nu. Aquilo ali a abanar... bem, horrível!!!! Se vi duas pessoas bem feitas a fazerem nudismo foi muito... era uma exposição de corpos velhos, enrugados, cheios de gordura, de peles que se expunham ao sol conforme vieram ao mundo!!! Mas, incrivelmente não me chocaram! Fizeram foi uma vez mais questionar-me sobre qual a necessidade de fazerem aquilo.
Um dos episódios que mais vontade deu de me rir, foi um homem aí com uns cinquenta anos, mas que já parece ter 80, nu a entrar na praia do Pirata de Catamaran. Ele na proa... sem comentários! Parecia um conquistador!!
Vim assim já para o chocolate!! Muito bronzeada mesmo! Sempre com factor 30, mas não dava para não tostar! E atenção que quase nunca estive deitada ao sol! Como já disse o calor era tanto que só dentro de água, mas como sabem dentro do mar ainda bronzeia mais.
E foram assim as férias! Nem todos os dias estive bem disposta, mas o meu estado de espírito não é o melhor e quando assim é, funciona como uma constipação, vai connosco para todo o lado! Não consegui desligar totalmente dos problemas que aqui me esperavam, sobretudo não ter emprego.
Li um livro nos dois primeiros dias que me lavou a alma. Era uma história de amor tão emocionante, fez-me chorar tanto que me acalmou nos dias seguintes!
Agora é arranjar forças para ir à luta...

Formentera

Este video que me foi enviado pela Feiticeira (http://srafeiticeira.blogspot.com/), mostra quase tudo de Formentera!
By the way, parabéns, Feiticeira! Hoje é o teu dia de anos!!! (Há pessoas na blogosfera que não as conhecer pessoalmente é apenas um pormenor!!!).

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A nossa espera no Aeroporto de Madrid... eu a a MC


Ida para Formentera de Ferry, enjoei como tudo!!! (Ibiza ao fundo)

Água a 27º, mais de 35º cá fora. Ia morrendo, para quem sofre do coração como eu, é calor a mais! Passava o dia na água! A MC esteve 7 horas SEGUIDAS na água ... nem sei como não veio com guelras!!!

O pôr-do-sol. Toda a gente vai para a praia ver o "mar a comer o sol"! (esta expressão é da minha filha e eu adoro)

Eu...

O restaurante mais giro que fui. Italiano...divino!!!!


A loja onde a MC deu os primeiros passos no consumismo desenfreado que tanto caracteriza o mulherio!

As famosas salinas de Formentera, com um tom prateado dado pelo fim de tarde (?)



MC no "Chez Gerry", o tal restaurante que falei há pouco como sendo divinal! Já era tarde e ela refastelou-se no lounge! Tudo lá é descontraído...







A MC a beber uma água com gaz e o M. a tomar a sua morangoska.

Eu. Já para aí na segunda caipiroska...


Os nossos mergulhos....





Não me aborreçam! Estou de férias ;)

Show no Blue Bar ao final da tarde... (sempre o pôr-do-sol)


Blue Bar


Blue Bar

E o Nudismo... Formentera é uma ilha naturista, logo fui uma out sider ....!!!!
Amanhã conto mais...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

video

Sem palavras...


Sim. Já cheguei. Tenho imensa coisa para contar, mas infelizmente estou sem computador em casa. Tenho fotografias, tenho filmes, mas sem pc fica complicado!!! Prometo que vou voltar mal possa!!
O estranho é que até deixei uma mensagem "agendada" mas o Blogger não a publicou!! Vou arranjar maneira de cá voltar!! E também quero ler-vos... ;)