quinta-feira, 22 de março de 2012

Descobri um egoísmo gritante numa amiga minha. Primeiro não o quis ver, entrei em negação. Mas, comecei a reparar em pequenos nadas, coisas que comentava; depois apercebi-me que tinha esse comportamento com algumas pessoas que lhe são próximas e depois vi-o comigo. Afastei-me por uns dias, até para tentar perceber.
A vida amadureceu-me e endureceu-me. A vida fez com que já não dê tanta importância a determinados gestos. O egoísmo dela fez mossa, não vou negar. Na medida em que não o sou, nem nunca o seria com ela. Mas, quando vejo que estou num aperto, olho para o lado e só a vejo a pensar nela, faz-me considerar que a vida, a ela, ainda não ensinou o que ela tem que aprender. E aqui é que eu percebo a sua imaturidade.
O período da mossa e da tristeza passou. A atitude dela não me fez deixar de ser sua amiga, a atitude dela , fez com que eu não esqueça de ligar a todas as outras amigas. Mas, a uma em especial: a que está numa encruzilhada da vida e que eu tenho obrigação de ajudar e vou fazê-lo.
A vida ensinou-me que o que os outros fazem de mal, podes transformar em bem e pode ser um sinal para não te tornares em pessoas como eles. Eu nunca vou querer ser egoísta, e quando o fôr, por favor acordem-me com dois pares de estalos.

6 comentários:

Outra Maria disse...

vou estar atenta... os estalos ficam guardados, pois acho que não vais precisar. tens olho de lince. bjinho

Guinhas disse...

Tu explicaste à tua amiga o quão magoada ficaste?

Sabryna thais disse...

Rita , te enviei um e-mail ,espero que recebas e possa ler. Abraços

Sabryna thais disse...

Rita , te enviei um e-mail ,espero que recebas e possa ler. Abraços

Sabryna thais disse...

Rita , te enviei um e-mail ,espero que recebas e possa ler. Abraços

Este Blogue precisa de um nome disse...

Guinhas

Não, não disse. Dei vários toques de maneiras subtis. Ignorou, embora tenha percebido (eu sei que percebeu). Mas, já magoou não magoa mais...

Entretanto tenho mais amigas que também estão atentas e que se mostraram solidárias e com vontade de ajudar, vamos ver no que dá.

Atenção que isto não é uma crítica. O egoísmo é transversal à sociedade em geral. Se eu tivesse que viver com ela, era mais grave. Mas cada uma vive em sua casa, não há problema. Não é falta de carácter, é egoísmo :)

Beijo