terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ca puta de dia, o de ontem

Já no Domingo não me tinha sentido bem, mas desvalorizei. Ontem acordei outra vez com taquicardia, sem razão aparente. Tinha dormido bem, Domingo não tinha trabalhado, não ando com problemas de maior [graças a Deus!], não me tinha exaltado com ninguém, tive um dia tranquilo.

Ontem, mal acordei, fiquei feliz porque o coração batia normalmente, bastaram dois breves minutos para parecer que tinha um cavalo dentro do peito. A MC dizia que eu tinha que ir ao médico e eu só pensava que não podia faltar de manhã. Metia-a no carro que lhe ia dar boleia e fui trabalhar. A meio do caminho, pensei: E se me dá a macacoa lá? Eu sozinha no escritório e tenho um fanico! Dei meia volta e fui para a urgência do Hospital. Enquanto esperava, sentia-me cada vez pior [aí julgo que era ansiedade], entrei no consultório médico, contei o que se estava a passar e perguntei:
- Vim cá saber se é hoje que quino, ou se dá para ir trabalhar qualquer coisinha!
 
A verdade é que fiz exames, dois calmantes para o bucho e hoje, terça-feira, estou igualzinha. Eu tenho um problema no coração - wolf parkinson white - e pelos vistos, tenho que aprender a viver com isto. Levo uma vida stressante, de corrida para lá e para cá [com alguma ajuda, mas pouca para tudo o que tenho para fazer]. Ontem trabalhei normalmente, desmarquei a minha ida à reunião de pais na escola da MC e deitei-me mais cedo. Não me parece que tenha dado grande resultado, mas enfim...

10 comentários:

Anónimo disse...

ui...como eu t percebo...mas calma.... eu tenho tido taques de ansiedade a conduzir...

Paulinha

R. disse...

:(

J. disse...

Ai estas coisas do corpo humano são um mundo sem fim. Quando tem a ver com o coração pior ainda. A minha tia viveu uns 45 anos sem saber que tinha uma má formação no coração. Por acaso descobriram, mas ela nunca teve problemas.
As melhoras para ti!

Kinhas disse...

Mais tempo para ti, para um exercício que te canse o coração, para a tua "piquena"... E sorrir! :)

VerdezOlhos disse...

O meu namorado tem o mesmo problema, a mesma patologia, precisamente. Há uns tempos que a vida dele tem dado muitas voltas e não tem tempo para nada. Desde outubro que tem 3trabalhos e passa os dias a correr de um lado para o outro...porque alem do mais está a fazer um curso na faculdade... Ele é uma pessoa muito calma, felizmente, mas também stressa com tanta pressão em cima.
Quem tem esse problema no coração tem sempre de levar uma vida mais regrada e tranquila?

Beijinhos

VerdezOlhos disse...

+

Roxanne disse...

Está na categoria das arritmias.
Cuida-te Rita!

S.o.l. disse...

No fundo acho que o que nos preocupa mais é se nos der o tal "fanico", principalmente quando se tem uma "MC". Digo eu...

Rita disse...

Bemmmmm és a primeira pessoa que conheço que tem exactamente o mesmo problema no coração que eu. O meu diagnostico foi feito já há 20 anos porque sem razao aparente dava-me a macacoa e caia redonda no chao. Diagnostico... esse belo nome wolf parkinson white, algo que tenho que aprender a viver mas, segundo o medico, sem problema algum pois até o Carlos Lopes (o maratonista) tem. Ora toma lá... Um dia nos exames que fiz na medicina do trabalho apanhei uma estagiária... repetiu-me o exame 3 vezes pois acho aquilo tao esquisito que achou que eu ia quinar a qualquer momento... deu-me o relatorio com ar meio apavorado a dizer. Tem que ir ao cardiologista rapidamente... ahahahahahah enfim... só cenas... que bom saber que na blogosfera, do nada ha alguem com essa coisa... :))) Deixa lá... vai tudo correr bem e vais sobreviver... :))) QQ coisa, estou ao dispor. Beijinhos. Rita

Paula disse...

Conheço esse filme. É preciso muita calma e tentar mesmo levar uma vida mais calma. Eu sei que é o que todos dizem mas acho que não ha outro remédio. As melhoras ...