quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

post escrito há um ano


Se olhar para trás constato que fui muito mais amada, do que alguma vez amei; aliás amar só amei uma vez na vida. Por vezes, arrependo-me da minha impulsividade, mas logo de seguida, arrependo-me de ter-me arrependido, porque eu sou assim e só a Rita verdadeira, tem graça. Tenho muitas vezes medo, mas penso: vou com medo mesmo e aí, surge a coragem. Tenho uma paixão assolapada pela minha filha, mesmo quando me leva à loucura. Luto sempre por aquilo em que acredito, tenho é que acreditar mesmo. Já expulsei muita gente da minha vida, por ser o melhor na altura, os que eram realmente bons, voltaram e ficaram. Já adormeci muitas vezes a chorar. Mas, já adormeci muitas vezes embalada pela paixão e pelo amor. Já acreditei em príncipes encantados, agora aos 40 faço um esforço para acreditar. Já decepcionei muita gente que me amava e houve uma que me decepcionou sem eu a amar. Gosto de estar sozinha no meu lugar no mundo e encontrar mais um bocadinho da minha alma, mas adoro as gargalhadas das pessoas que amo. Já sorri enquanto chorava lágrimas de tristeza e já chorei de tanto rir.  Já tive crises de riso, quando devia manter-me séria . Quando estou furiosa, ou grito ou mergulho num profundo silêncio. Já senti falta de alguém e sei que faço falta a uma em especial. Já gritei quando devia calar e já calei quando devia gritar. Já não tenho pretensão em mudar alguém, só em moldar a minha filha. Por vezes, sou bruta com as minhas amigas mas, elas não têm ninguém mais amigo do que eu. Todos os dias, antes de adormecer sonho com histórias lindas. Quando era pequenina tinha medo do escuro, hoje é um dos meus "amigos": ele e o silêncio. Já caí inúmeras vezes mas, em todas as quedas tive a certeza de que a minha força estaria comigo, e esteve. Às vezes tenho uma calma tão grande dentro de mim, não sei explicar de onde vem; outras, estou em estado de alerta horas seguidas. Sempre que venço uma batalha, sei que rapidamente chegará outra, a minha vida sempre foi assim. Quando falam mal de mim, sorrio, só eu sei de que massa sou feita e que mais ninguém se deita com a minha consciência. Vivo com a consciência tranquila e a alma exaltada. Sou uma apaixonada por tudo o que me proponho fazer, dizem que se vê a olho nu. Não sei ser {em nada} pela metade, só sei ser inteira. Quando me entrego atiro-me, quando recuo faço-o com o mesmo orgulho do avanço. Não trago arrependimentos, sou fiel ao meu coração: sigo-o sempre, só faço o que ele me manda fazer. Não tenho um lado racional, mas prometo todos os dias que vou ter. A emoção comanda a minha vida e quem comanda a minha vida sou eu.

2 comentários:

Cinderela disse...

Leio o teu blog de vez em quando... Quando sinto que me falta algo mais do que imagens de moda e mundos cor-de-rosa. Quando preciso de algo mais profundo que me tire do meu mundo por instantes. Que me ponha a cabeça noutro lugar.
Leio, sinto e guardo. Nunca comento. Uns posts fazem-me rir, outros deixam-me a pensar. Mas este? Este parecia um espelho, onde me via reflectida.
E só quero dizer, obrigada.

"Não tenho um lado racional, mas prometo todos os dias que vou ter."

:)

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá:

É tão raro ter comentários no meu blogue, porque o fechei aos mesmos, que quando li este tive vontade de responder.
aqui a vida não é sempre cor de rosa é verdade: aqui a vida real: com muitas tonalidades :-) não sou profunda, desengana-te: ando num processo de aprendizagem constante e acho que ainda me conheço mal, espero - em breve - ter dinheiro para voltar à terapia.
Não ter um lado racional, não quer dizer que não pense: de todo. Eu penso, só que guio-me sempre pelo coração. Ainda não «descobri» se isso é bom ou mau. Prometo-te uma coisa: quando descobrir, revelo-te o «segredo da coisa» :-) não agradeças, eu não escrevo - aqui - para ninguém: só para mim :-) beijo.